10 Ideias das mentes mais brilhantes (PARTE II)

Pois continuamos com este contagem, onde você verá hipnose curativas, eugenia e…já não te conto mais melhor continue a desfrutar a segunda parte deste post.
6) Carl Jung e os espíritos da noite
Seu paciente a senhorita SW, de 15 anos, sofria de ataques de sonambulismo, qual a razão? Enquanto ela dormia ver os espíritos das pessoas que uma vez conheceu. Jung estudou nas sessões durante anos e chegou à conclusão de que os fenômenos ocultos, foi um dos meios mais diretos para acessar as partes mais escuras do verdadeiro ser de uma pessoa. Ele pensava que a consciência se desenvolve a maior parte de nossa personalidade na presença de fenômenos ocultos, conforme explica List Olhar
7) Escravidão de Henry Ford
A torcida de Henry Ford da Alemanha nazista e Hitler tem sido bem documentada, mas foi em 2003 que uma série de cartas entre Edsel Ford e a sede francesa da Ford, trazendo a luz que estava recebendo escravos expulsos dos campos de concentração da Alemanha nazista. Quando os documentos da guerra foram catalogados pelos historiadores que trabalham em Auschwitz, encontraram evidências de que a Siemens, a IG Farben, e a Ford Motor Company utilizavam mão-de-obra escrava dos campos.
8) Tesla e da eugenia
Além de sua luta constante com Edison, Tesla defendia a camada espada que a humanidade devia tomar a ideia de “sobrevivência do mais apto” a um nível totalmente novo e esterilizar qualquer pessoa não apta para contribuir para a continuação da raça humana. Em outras palavras, o futuro era: a esterilização forçada de toda pessoa com uma doença mental ou insano e qualquer pessoa que tivesse sido condenada por um crime.
9) Charles Dickens e sua hipnose cura
Assim, o grande escritor e romancista, afirmava acreditar no mesmerismo. Dickens jurou ter ajudado a curar um amigo ferido usando essa técnica que consistia em manipular fluido magnético ou hipnótico de uma pessoa para manipular a sua saúde. Influenciado por seu amigo John Elliotson, um médico desacreditado da University College Hospital, começou a praticar em sua família. Por fim, em 1849, Dickens correu para ajudar John Leech, um amigo da família que havia sofrido uma pancada na cabeça, e, mais tarde, afirmou ter ajudado através do mesmerismo.
10) Pitágoras
O último da lista, mas, talvez, o mais deschavetado. E é que o seu estilo de vida incluía regras rigorosas como:
Jamais enterrar ninguém em tecido de lã.
Não comer anêmonas-do-mar, carneiros, bois, ou o coração ou a barriga de qualquer animal, já que esses animais podiam conter almas que alguma vez foram humanos.
Os feijões também excluídos da lista, pois a alma poderia ter viajado através dos grãos em outra criatura viva para renascer.
Regras contra a fração do pão, coloque primeiro um sapato esquerdo, para viajar em via pública, pegar algo que havia caído, se olhar em um espelho que estava colocado ao lado de uma luz e passar por cima de uma barra transversal.

Post navigation