5 melhores praias de Santa Catarina

Engana-se quem pensa que somente o Norte, Nordeste e Sudeste do país têm praias bonitas. Santa Catarina, no Sul, conta com opções incríveis que atendem todos os perfis de turistas.

Quer fazer uma viagem especial para a região, mas não sabe quais são as melhores praias de Santa Catarina? Sem problemas: a seguir, listamos as cinco principais. Confira, separe sua mala de viagem e comece a se organizar!

 

5 melhores praias de santa catarina

 

Praia do Rosa, Imbituba

O famoso jornal inglês The Guardian já colocou a Praia do Rosa, em Imbituba, como uma das dez melhores do mundo. Ela possui aproximadamente 3km de extensão, é cercada por vegetação e montanha, e oferece atrações para públicos diferentes, desde surfistas até famílias e casais, além de boa estrutura turística.

 

Praia Retiro dos Padres, Bombinhas

Retiro dos Padres, em Bombinhas, é uma praia Santa Catarina perfeita para quem gosta do combo águas cristalinas, muito verde ao redor e ótima estrutura de serviços turísticos. É o destino ideal para famílias que viajam com crianças, porque as águas são mais calmas.

 

Praia do Campeche, Florianópolis

A Praia do Campeche é destino certo para aqueles que gostam de esportes, afinal, é propicia à prática de surfe e kitesurf. A partir dela é possível visitar a Ilha do Campeche, uma área de reserva natural onde só se chega de barco.

 

Praia da Ferrugem, Garopaba

Uma das principais vantagens da Praia da Ferrugem, em Garopaba, é conseguir atender diferentes estilos de turistas, já que parte de sua extensão tem águas cristalinas calmas (ideais para crianças) e no restante tem mar agitado (perfeito para a prática de esportes).

 

Praia Mole, Florianópolis

A Praia Mole já foi listada pelo site Condé Nast Traveler como uma das 20 mais bonitas do mundo. É destaque por sua areia fofa, água limpa, mar agitado e excelente estrutura turística, com boas opções de bares, restaurantes e hospedagem. Aproveite para comprar mala de viagem, suas passagens e conheça esse destino!

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *