As 10 Curiosidades do filme O Livro da selva

As aventuras de Mowgli chegam para a tela grande, o novo filme de O Livro da Selva tornou-se a número um filme em bilheteria ao arrecadar mais de 103 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia. Este filme, é o filme mais recente de Walt Disney Co. com atores reais adaptado de um clássico animado.

1. A fita é dirigido por Jon Favreau, está baseada nos trabalhos literários de Rudyard Kipling, e no filme de 1967.
2. A participação de Neel Sethi no filme veio de repente e de forma rápida. De facto, o seu professor de dança foi que lhe disse que ele deveria ganhar. Os encarregados de elenco de ‘O livro da selva’ realizaram testes com mais de duas mil crianças, mas, graças à sua condição física Neel Sethi ficou com o papel.

3. Neel Sethi, que interpreta o papel de Mowgli, é o único ator que aparece na tela e este é seu primeiro papel em um longa-metragem. Sethi, cujas cenas em que corre pela floresta ou balançando entre os cipós das árvores exigiam as qualidades atléticas de um ginasta. Por isso, durante o casting do filme estava trabalhando para obter a sua faixa preta em Taekwondo, além disso, se submeteu a um treinamento de parkour para se preparar para este importante personagem.

4. No filme Mogli leva uma tanga vermelha, que não foi tarefa fácil para a figurinista Laura Jean Shannon porque é mergulhar sob a água, sob a lama, lhe chove acima e inclusive tiveram que esconder com um cinto de segurança em seu guarda-roupa porque Mogli pendurada em galhos de árvores e penhascos. Durante o filme, utilizaram-se 16 ou 17 de tangas no total.
5. Embora a comovente história se passa em uma floresta, não é gravado em uma, mais bem avaliado em alguns estudos, em Los Angeles. Paisagens exóticas e os animais foram criados por computadores, o que Neel Sethi teve de simular que falava com cada um deles. Os resultados foram realmente espetaculares.

6. Na nova versão de “O livro da selva” será a primeira vez que uma mulher de vida a cobra Kaa. Scarlett Johansson é a encarregada de dar-lhe voz.
7. O filme em 3D usada animação por computador hiper-realistas e dá como resultado um filme de animação que talvez seja visualmente o mais impressionante que tenha feito Disney até o momento, incluindo “Maldosa”, “Cinderela” e “Alice no país das maravilhas”.

8. Lupita Nyong’ou dá voz a Raksha, uma mãe lobo que ama seus cachorros, incluindo o filhote humano Mowgli, que adota como um dos seus quando ele é abandonado na selva.
9. A música composta por John Debney traz reminiscências da fita de 1967, mas, ao contrário da original, a nova versão não é um musical.

Post navigation