A história de vida e carreira de Brad Pitt

O ator e produtor Brad Pitt é um vencedor do Oscar e do globo de ouro conhecido por filmes como Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamim Button, 12 anos de escravidão e muitos outros.

Quem É O Brad Pitt?

O ator e produtor Brad Pitt nasceu em 18 de dezembro de 1963, em Shawnee, Oklahoma. Ele fez sua estréia em grande tela em 1989 na classe de corte de filmes de terror e seu papel em 1994 lendas do outono ajudou a garantir seu lugar como um grampo de Hollywood.

Duas vezes vencedor do título de “Homem Mais sexy vivo” da revista People, Pitt também provou estar disposto a assumir papéis mais importantes para personagens como Seven (1995) e Fight Club (1999). Ele começou a ganhar uma consideração mais séria por performances em Babel (2006), O curioso caso de Benjamin Button (2008), Bastardos Inglórios (2009), ganhando seu primeiro Oscar na categoria de melhor filme como produtor por 12 anos a Slave (2013). Junto com trabalhos posteriores, Pitt é conhecido por suas relações de alto perfil com atrizes Jennifer Aniston e Angelina Jolie.

Infância

O ator Brad Pitt nasceu William Bradley Pitt em 18 de dezembro de 1963, em Shawnee, Oklahoma, o mais velho de três filhos de uma família Batista devota do Sul, e cresceu em Springfield, Missouri. Seu pai, Bill Pitt, era dono de uma empresa de caminhões, e sua mãe, Jane Pitt, era uma conselheira familiar. Pitt originalmente aspirava a ser um diretor de arte publicitária, estudando Jornalismo na Universidade de Missouri.

No entanto, o jovem estudante universitário tinha outras aspirações silenciosas que eram o produto de um amor infantil de filmes. Seus sonhos finalmente pareciam tangíveis em seu último semestre na universidade quando ele percebeu: “eu posso ir embora.” Por um capricho, Pitt desistiu da Faculdade  e foi para o oeste para seguir uma carreira de atriz em Los Angeles, apenas dois créditos a menos de um diploma universitário.

Pitt disse a seus pais que ele pretendia se inscrever no Art Center College of Design em Pasadena, mas em vez disso passou os próximos meses dirigindo uma limusine, sendo motorista de strippers de uma despedida de solteiro para a próxima, entregando frigoríficos e tentando entrar na cena de atuação de L.A. Ele entrou em uma aula de atuação e, pouco depois, acompanhou uma colega como sua parceira de cena em uma audição com um agente. Numa reviravolta do Destino, O agente assinou com o Pitt em vez do colega. Depois de passar apenas sete meses em Los Angeles, Pitt tinha assegurado um agente e um trabalho de representação regular.

Papéis De Menino Bonito

Os primeiros trabalhos de Pitt vieram na televisão, aparecendo em episódios de Dallas, principalmente em algumas novelas. Em 1989, Pitt interpretou Billy Canton, o chulo viciado em drogas de uma adolescente fugitiva (interpretada por Juliette Lewis) no filme feito para a televisão da NBC muito jovem para morrer. Pitt e Lewis (nove anos mais novo, aos 16 anos) começaram a namorar e, eventualmente, se mudaram juntos.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *