A linda foto que se tornou viral há alguns dias, mostra-nos o quão bom é o contato físico para os recém-nascidos.
No ano passado, uma organização dinamarquesa defensora da família publicou esta foto, em que se vê um pai e um menino, mantendo contato pele com pele, com cerca de gêmeos recém-nascidos. Mas, na semana passada, esta foto se tornou viral depois que a página de Facebook NINO Birth a compartilhá-la.
O texto que acompanha a fotografia explica uma prática sueca. Colocam-bebês que pesam cerca de 700 gramas sobre o peito de seus pais em lugar de colocá-los em uma incubadora.
Benefícios do contato pele com pele
O professor sueco, Uwe Ewal, indica que o peito de um pai ou de uma mãe regulam melhor a temperatura que uma incubadora. “O contato direto com a pele, ajuda o bebê a respirar melhor. Assim, ficará mais tranquilo e vai ganhar peso mais rápido. Existem estudos que demonstram que a flora bacteriana dos pais —comparada com as bactérias do hospital— reduz o risco de que esses bebês tão delicados contraiam infecções graves”, diz a página.
A foto que você compartilhou mais de 26.000 vezes, muitos estão de acordo com esta técina também chamada de “mãe canguru”.