Alguns malefícios do home office que você irá enfrentar!

Há muito debate sobre o tema de trabalhar em casa. Os especialistas não conseguem concordar se é a maior inovação desde a internet ou a pior coisa que já aconteceu com a nossa produtividade. E há uma série de pesquisas conflitantes apoiando os dois lados.

Enquanto os especialistas resolvem os dados, os verdadeiros empresários de coworking contam suas opiniões do que acham que trabalhar em casa significa.

Aqui está o que eles tinham a dizer e o que você deveria saber se você está pensando em montar um escritório em casa:

As pessoas não acreditam que você está realmente trabalhando

Claro, não importa o que as outras pessoas pensam. Mas você é humano e todos nós somos suscetíveis aos olhos de julgamento de nossos amigos e familiares que pensam que home office é sinônimo de preguiça.

Você fica um tempo a mais trabalhando

As pessoas vão assumir que o horário “flexível” significa que você não trabalha muito  ou está disponível para fazer as coisas no meio do dia. Isto é particularmente verdade para quem tem uma família grande e amigos que visitam de fora da cidade.

As pessoas vão interrompê-lo, violar seus limites e assumir que você é um amador. Se você fosse “sério”, entraria em um escritório.

A boa notícia é que, se você começar a se referir ao seu escritório em casa como “o escritório”, poderá atenuar esse efeito. Alterar seu idioma para refletir as normas tradicionais de trabalho ajuda as pessoas a levar você a sério. Por exemplo, se você tiver uma chamada no telefone, diga à pessoa intrometida que acabou de interromper você que está “entrando em uma reunião” e terá que ligar mais tarde.

Quanto mais você respeita seus próprios limites, mais os outros o farão. Mas espere que, em geral, as pessoas de fora presumam que um escritório em casa seja sinônimo de que você não está trabalhando realmente.

 

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *