O risco de invasão a imóveis está maior do que anos atrás. Por conta desse problema, atualmente existe mais procura por maneiras de aumentar a segurança residencial.
A concertina é uma solução altamente eficaz para atingir esse resultado. Saiba, a seguir, o que é esse material e como ele pode lhe ajudar a maximizar a segurança do imóvel.
O que é a concertina?
Trata-se de um material utilizado na montagem de cerca de proteção. A concertina é um arame repleto de lâminas com alto poder de corte e perfuração, o que acaba por desestimular a ação criminosa, uma vez que há um grande risco de se machucar seriamente durante uma tentativa de invasão.
O material também se caracteriza por não ser rompido facilmente e por ter elevada durabilidade, sem enferrujar com o passar do tempo. Sua instalação é simplificada e rápida, sendo uma aposta certeira para quem tem pressa em proteger o imóvel.
Onde utilizar a concertina?
A cerca concertina pode ser utilizada em imóveis residenciais, com foco na segurança patrimonial e perimetral. Além disso, também é uma grande aliada em comércios, escritórios e indústrias.
O material é instalado em muros e portões, aumentando sua altura e dificuldade para transposição, o que acaba dando mais tranquilidade para os donos do imóvel, moradores e visitas.
Tipos de concertina
Quer investir na concertina para potencializar a proteção residencial? Então, é importante saber que existem diferentes tipos do material. Abaixo, saiba quais são eles:
– Concertina tradicional: trata-se do modelo clássico, com espiral. Seu preço costuma ser mais acessível;
– Concertina clipada: semelhante à tradicional, porém é unida em mais pontos em cada espira, o que triplica seu fechamento e maximiza a segurança;
– Concertina flat: possui formato achatado e ocupa menos espaço;
– Concertina rede laminada: tem formato de tela e possibilita montar cerca de proteção para muros num espaço reduzido.