Como reduzir custos com o transporte?

Uma das maneiras de reduzir custos com transporte é melhorando a logística. Um frete barato muitas vezes pode ser bom, mas não traz a mesma segurança que um mais caro e isso pode se tornar uma imensa dor de cabeça. 

A logística de transporte é a busca de uma estratégia ideal para transportar a maior quantidade de mercadorias, de modo rápido e com custo baixo. O fornecedor deve ter muito cuidado para evitar desperdícios no transporte e armazenar produtos. 

O custo do transporte é a soma de todos os gastos da empresa com os processos logísticos, como armazenagem, estoque, inventário, transporte, processamento de pedidos, tempo de transporte, carga, etc. O planejamento dos custos ajudam a dar prioridade aos gastos e diferenciar os da produção e da aquisição de itens.

Calcular rotinas mais inteligentes para remessa de produtos podem ajudar na redução de custos. A racionalização evita erros como atrasos na entrega e produtos da mesma compra enviados separadamente. Criar rotas eficientes através de sistemas também é uma boa dica. Esses sistemas ajudam a economizar combustível, calibrar corretamente os pneus, evita paradas e mostra valores de postos de abastecimento.

Veja a seguir algumas dicas para melhorar a logística da sua empresa e seguir economizando no transporte:

Controle

Visando aumentar a produtividade com foco no planejamento, processos e execução é muito importante manter o controle do estoque e sua organização. Desta forma, terá sempre em mãos a disponibilidade de cada produto, não havendo falhas com o cliente.

Transporte

Facilite o transporte. Nesse item, não é uma boa opção procurar um transporte barato. O ideal é garantir que o produto chegue com segurança ao cliente, rapidez e perfeição. 

Gestão de informações

Uma boa logística tem o planejamento, implementação e controle do fluxo de informações. Esse processo cuida da aquisição, movimentação, armazenagem, e entrega dos produtos. 

Hoje o mercado tem várias opções de armazenagem de estoque, como o self storage, por exemplo. O aluguel de um imóvel para o estoque também é um custo na logística. Com o serviço de self storage facilita a estocagem e preservação das mercadorias com total segurança. A Guarde Mais é uma empresa do ramo que oferece praticidade e conforto, sem limite de armazenamento e pelo tempo que precisar. A Guarde Mais fornece boxes para todo o tipo de estoque, para empresas de qualquer setor, armazenando desde documentos até automóveis. Agora que já sabe como reduzir custos com o transporte pode entrar em contato com a Guarde Mais e escolher o box que atende sua necessidade, sem burocracia e com muito espaço e investimento. 

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *