Dieta low carb: como começar a sua o quanto antes.

Conhecida como uma dieta que muitas pessoas estão fazendo, a dieta low carb reduz a quantidade que você vai ingerir de carboidratos que são ingeridos diariamente. Enquanto em uma dieta comum você tem o consumo médio de 50 até 55% de carboidratos, na low carb você pode consumir no máximo 45% de carboidratos em um dia, beirando os 5%.

Porém você não vai deixar de consumir carboidratos, apenas consumir aqueles que possuem baixo índice glicêmico, do qual a glicose (açúcar) é absorvida numa velocidade mais lenta, impedindo picos de glicose e de insulina no corpo. Exemplos desses alimentos são a batata doce e o arroz integral.

Veja aqui tudo sobre dieta low carb e comece o quanto antes.

Dieta low carb como funciona?

Esse método ajuda no emagrecimento saudável de modo que o organismo estará ingerindo apenas carboidratos com o índice glicêmico baixo. Isso é o ideal porque quando ele é consumido, tem a glicose que é usada pelas células para se ter mais energia.

É nesse momento que o que pode na dieta low carb é diferente, pois não há os picos de glicemia, não causando o estoque de gordura no corpo, principalmente quando é usada pelo organismo antes da próxima refeição.

Para que o nosso corpo libere essa gordura estocada é necessário a liberação de um hormônio conhecido como glucagon, que tira a energia estocada rapidamente. Se essa dieta é rica em alimentos com alto índice glicêmico, haverá muitos picos de insulina, nunca liberando o glucagon, de modo que não se perde peso.

Esse é um dos benefícios da dieta low carb, onde você tem a certeza de que vai perder peso rapidamente pela liberação desse hormônio. Quando há a inclusão de fibras e proteínas também é muito mais fácil de se liberar esse hormônio no corpo.

É nesse momento que você se pergunta dieta low carb o que comer, veja mais aqui: www.queroviverbem.com.br/guia-completo-dieta-low-carb/

Como começar a dieta low carb?

Você pode começar consumindo os seguintes alimentos abaixo e ver a diferença no seu corpo em pouquíssimo tempo, veja abaixo dieta low carb passo a passo:

Verduras e legumes

As mais indicadas: abobrinhas, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate, cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos e muito mais.

Frutas

Abacate, morango, pêssego, melão e coco.

Proteínas

Peixes, aves sem pele, carnes magras, leites desnatados e queijo branco.

Fontes de gordura

Azeite, oleaginosas e abacate.

 

 

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *