É possível estudar EAD pelo celular?

Se você está pensando em iniciar uma graduação EAD saiba que você pode sim estudar pelo celular. A faculdade a distância, normalmente, oferece como base de ensino as videoaulas, elas ficam no chamado Ambiente Virtual de Aprendizagem, também conhecido como AVA. Para ter acesso, basta abrir o navegador, como o Google Chrome ou o Mozila Firefox. Sendo assim, você pode estudar a partir de qualquer dispositivo com acesso a internet, como notebooks, tablets, computadores e os famosos smartphones.

faculdade a distância

Estudar pelo celular é importante porque você pode aproveitar qualquer intervalo do seu dia para aprender um pouco mais dos assuntos da graduação EAD. Por exemplo, durante o trajeto de transporte público até o trabalho, você pode assistir a uma videoaula, ou, aprender um novo tema no intervalo após o seu almoço. Mas, se você não quiser aprender aos poucos, pode estudar as matérias da faculdade a distância do conforto da sua casa ao final do dia.

Essa praticidade de não ter mais um lugar específico para estudar, nem um horário definido, permitiu que mais pessoas possam iniciar um curso em uma faculdade a distância. Assim, é possível se especializar, conseguir uma vaga de emprego melhor ou crescer dentro da empresa que trabalha atualmente. E já que o celular faz parte do nosso cotidiano, seja para a comunicação em si, ou para ter acesso a informação e entretenimento, por que não usá-lo em prol da nossa educação?

A maioria das provas da graduação EAD são realizadas no modo online também, há apenas alguns encontros presenciais durante o curso. Afinal, uma faculdade a distância não pode cobrar encontros presenciais semanais ou mensais dos seus alunos. Pois, se o aluno do EAD escolheu essa modalidade é porque não tem tempo a perder para se deslocar constantemente até a instituição de ensino.

Mas, além de poder estudar utilizando o seu próprio celular, o estudante de faculdade a distância também pode contar com outra vantagem importante: a economia. É que a graduação EAD tende a possuir uma mensalidade 50% menor do que o curso presencial. Mas não confunda preço mais baixo, com qualidade inferior. O valor só é mais baixo, porque a instituição não precisa manter uma grande estrutura para receber os alunos diariamente, sendo assim, também não possui os gastos dessa estrutura e pode repassar a economia aos alunos mensalmente. Além disso, você ainda economiza o gasto com o deslocamento, seja de transporte público ou o combustível do carro.

Atualmente, muitas pessoas estão percebendo as vantagens e optando por uma graduação EAD, em alguns cursos, o número de estudantes é maior em faculdade a distância do que na presencial. Mas, é normal que ainda haja algumas dúvidas, como, por exemplo, se é possível estudar pelo celular. Mas o importante é pesquisar e entender que essa pode ser a melhor forma para voltar a estudar. É importante lembrar que a qualidade  de ensino da faculdade a distância é a mesma, o diploma também e os cursos de graduação EAD também são pautados pelo Ministério da Educação (MEC).

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *