É recomendado manter o extintor de incêndio no carro?

Ter um extintor de incêndio em seu veículo pode ajudá-lo a combater um incêndio de veículo se ele ocorrer.

Existem várias razões para que ter um extintor de incêndio em seu veículo pode ajudá-lo se um incêndio ocorrer.

Evitar acidentes graves causados por pequenos incêndios.

A maioria dos incêndios automóveis começam pequenos, e são geralmente causados por problemas elétricos ou mecânicos. Se encostar rapidamente e usar o extintor imediatamente, pode evitar um acidente muito mais grave e potencialmente mortal.

Outra pessoa em seu carro também pode usar o extintor para apagar um pequeno incêndio muito mais rápido para que você nem mesmo tem que esperar para encostar para usá-lo.

Para saber mais sobre o uso do extintor e seus riscos e benefícios, não deixe de acessar o site www.tabelafipe.inf.br, onde você vai encontrar muito mais noticias relacionadas ao mundo automotivo.

Nos últimos anos o motorista brasileiro se viu em uma grande “sinuca de bico” quando o assunto era o Extintor de incêndio. Primeiro o governo brasileiro fez com que fosse obrigatório o uso do extintor, fazendo com que grande parte da população corresse até as lojas para garantir o seu.

Em menos de um ano, os governantes do país, decidiram que o uso do extintor já não era mais obrigatório, fazendo assim, com que a população gastasse desnecessariamente dinheiro com isso e também frustrasse as lojas que estavam com o mercado aquecido para extintores de incêndio.

Diminuir danos no veículo

Muitas vezes, quando um carro pegou fogo, a única coisa que o condutor e os passageiros podem fazer é assistir enquanto o seu carro é consumido pelas chamas. Incêndios podem causar danos graves, e ter um extintor na mão pode ajudá-lo a dissuadir os custos caros associados a este tipo de danos de propriedade.Se você colocar o fogo para fora antes de chegar ao tanque de gás, você pode evitar explosões potencialmente grandes que não só vai arruinar completamente o seu veículo, ele provavelmente também vai prejudicar aqueles em torno do acidente.

Pode usá-lo em outros locais

Ter um extintor de incêndio no seu veículo também pode ser útil se você detectar chamas em outros locais fora do seu veículo. Ele pode ajudar com pequenos incêndios em outras propriedades ou mesmo enquanto você está acampando ou visitando um parque. Você nunca sabe quando uma situação de emergência que envolve fogo vai atacar, por isso é importante estar preparado.

Você pode usá-lo para ajudar aqueles que precisam na beira da estrada

Se outra pessoa estiver envolvida em um acidente enquanto você está viajando, você pode usar o seu extintor de incêndio para ajudá-los a lidar com as chamas. Isso não só ajudará a pessoa envolvida, mas também ajudará responder de emergência, que podem precisar de lidar com problemas relacionados com lesões e pode não ter tempo para lidar com um pequeno incêndio carro.

Vai dar paz de espírito

Felizmente, os carros mais novos não têm tanto problema com incêndios, a menos que haja uma avaria muito grave. Às vezes, saber que se pode cuidar de um incêndio, caso ocorra, é tudo o que se precisa. Os incêndios podem causar danos graves e ter um extintor pode ser um sentimento muito reconfortante.

Escolher o extintor certo para o seu veículo

Extintores de incêndio que funcionam bem para um carro são geralmente menores do que aqueles que você iria encontrar em uma casa ou negócio. O extintor de duas libras é um bom tamanho para o seu veículo, embora alguns veículos comerciais são necessários para transportar um tamanho maior.

Porque o seu veículo tem o potencial para muitos tipos diferentes de incêndios-óleo, elétrico, gás, e uma variedade de outras substâncias potencialmente inflamáveis—o seu carro extintor precisa ser capaz de lidar com vários tipos de incêndios.

Extintores de pó seco tendem a funcionar melhor. Eles também vão fazer a menor quantidade de danos para o próprio veículo quando você realmente ir para apagar um incêndio, especialmente se ele está no motor.

Arranjar um extintor não é a única coisa que tens de fazer. Deve também assegurar-se de que o extintor funciona quando necessário.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *