Endividado até o pescoço? Veja o que fazer para restruturar suas contas

Vários bancos tem controle sobre sua vida financeira por um intenso compartilhamento de informações. Basta fazer a emissão de boleto sicoob atrasado para você ter a noção disso. No dia seguinte seu CPF conseguirá comprar muito menos coisa do que quando está com os orçamentos em dia.

Tem um documento sobre as opções que você tem se você não pode cumprir as suas obrigações, ou, se estas obrigações são muitas agoniadoras. Em geral, as opções são: continuar a pagar, chegar a um acordo com o credor, chegar a um acordo com a agência de coleção ou ir para a insolvência (falência). Este artigo pode lhe ajudar a entender um pouco mais as suas opções e a entender um pouco mais a sua situação. Favor deixar seu comentário e compartilhar depois de lê-lo:

atualizacao do boleto sicoob

Endividado até o pescoço

Você tem problemas em pagar suas contas? Você Esta recebendo avisos de intimidação de pagamento de parte dos credores? Será que suas contas estão sendo entregues a empresas de cobrança de dívida? Você Está preocupado por perder a sua casa ou seu carro?

Você não está sozinho. Muitos são os que, em algum momento de sua vida, enfrentam uma crise financeira. Quer que o problema seja causado por motivos de doença familiar ou pessoal, por perda de emprego ou, simplesmente, por ter gasto a mais, pode aparecer uma situação desgastante, mas, muitas vezes, pode ser superada. Na verdade, o importante é evitar que a sua situação financeira vá de mal a pior.
Se você, ou alguém que você conhece, está atravessando uma tempestade financeira considere as seguintes opções listadas abaixo:

Orçamento realista, assessoria de crédito por parte de uma organização reconhecida, consolidação de dívida ou de falência. Como você pode saber qual é a melhor alternativa para você? Esta resposta depende do nível de sua dívida, o seu grau de disciplina e suas perspectivas futuras.

Auto-ajuda

Desenvolvimento de um orçamento: O primeiro passo para assumir o controle de sua situação financeira é fazer uma avaliação realista de todos os seus rendimentos e de todo o dinheiro que você gasta. Comece fazendo uma lista de todas as suas fontes de renda. Então, detalhe todos os seus custos fixos – aqueles que são iguais todos os meses – como, por exemplo, a quota de sua habitação, a renda, cotas de automóveis ou prêmios de seguro.

Em seguida, faça uma lista dos custos variáveis, como, por exemplo, entretenimento, lazer ou vestuário. Detalhar por escrito, todos os seus gastos, mesmo aqueles que parecem insignificantes, pode ser de grande ajuda para fazer um acompanhamento do seu esquema de gastos, identificar aqueles que são necessárias e ordenar por prioridade o resto. O objetivo é assegurar que você possa cumprir com todos os requerimentos básicos: moradia, alimentação, cuidados de saúde, seguros e educação.

Você pode encontrar informações sobre técnicas orçamentárias e de gestão de dinheiro na sua biblioteca pública local. A maioria das comunidades contam com serviços, a baixo custo, de assessoramento em orçamentos que podem auxiliar na análise de suas receitas e seus gastos no planejamento dos mesmos. Consulte as Páginas Amarelas ou tome contato com o seu banco local ou escritório de proteção ao consumidor para obter informações sobre os serviços de aconselhamento. Além disso, muitas universidades, bases militares, cooperativas de crédito e entidades de habitação levam a cabo programas de consultoria sem fins lucrativos.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *