Este estranho animal é real ou falso? O Que você acha?

Este estranho animal realmente existe?
Trata-Se de um animal muito curioso e raro. O Que você pensa ao ver a fotografia? Você acha que existe ou alguém lhe fez uma piada a este animal jogando um pouco com o photoshop? Logo, se tirar dúvidas.

Nosso Planeta Curioso, está cheio de animais raros e curiosos, falamos de alguns dos animais mais raros do mundo, mas, às vezes, custa a acreditar que alguns animais muito raros existam, como neste caso, além da Internet às vezes a gente joga piadas.
A realidade é que este estranho animal não EXISTE. É chamado nilo (também gharial) ou gavial de Ganges.

O gavial (Gavialis gangeticus) está listado como ” em perigo crítico de extinção atualmente, e foi classificado como em perigo desde 1986.
Aqui você tem alguns DADOS CURIOSOS do NILO.
Seu focinho longo e fino, não lhe serve para caçar grandes mamíferos, pois se o fizer, pode chegar a considerar, ao exercer demasiada pressão. Assim que a sua dieta baseia-se em peixes, dizemos que é um bom pescador.
Seu focinho nunca deixa de crescer, de modo que cada vez é mais longo durante os 40 ou 50 anos de idade que vive. Um adulto chega a ter até 110 dentes e se fere, assim, a boca quando ataca.
Alimentam-se só de um lado. Para isso você precisa de muita agilidade, o nilo, gira a cabeça para a direita ou para a esquerda para capturar a sua presa. Então, eles têm três estratégias para caçar: 1) Sentados esperados totalmente submersos até que sua presa passa ao seu lado. 2) Se movem na água, esperando sentir a presa através de seus órgãos sensoriais tegumentarios. 3) Decide atacar rapidamente.
A extrusão que têm o focinho é a chama ghara (na Índia, esta palavra significa “panela”), por isso também em inglês deste animal é chamado gharial. É uma capa cartilaginosa no nariz dos machos que movem quando respiram fazendo um som como um zumbido, e usá-lo para defender o seu território ou em cortejo.

Vive em algumas partes da Índia (Bihar, Índia e Nepal. É possivelmente extinto em Bangladesh, Butão e o Paquistão, e é extinto em Myanmar (Birmânia).

Post navigation