Maneiras simples de perder gordura da barriga, com base na ciência

Gordura da barriga não é apenas um problema, porque pode ficar ruim.

De fato, ter muita gordura na região abdominal está fortemente ligada a doenças como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Por este motivo, perder gordura da barriga tem enormes benefícios para a sua saúde e pode ajudá-lo a viver mais tempo.

A gordura da barriga é geralmente estimada medindo a circunferência em torno de sua cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma simples fita métrica.

Qualquer coisa acima de 40 polegadas (102 cm) em homens e 35 polegadas (88 cm) em mulheres é conhecida como obesidade abdominal.

Se você tem um monte de excesso de gordura em torno de sua cintura, então você deve tomar algumas medidas para se livrar dele, mesmo se você não for muito pesado em geral.

Felizmente, existem algumas estratégias comprovadas que têm como alvo a gordura na área da barriga mais do que outras áreas do corpo.

Aqui estão 6 maneiras baseadas em evidências para perder gordura da barriga.

Açúcar adicionado é muito insalubre.

Estudos mostram que ele tem efeitos exclusivamente prejudiciais na saúde metabólica.

O açúcar é metade da glicose, metade da frutose e a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado em quantidades significativas.

Quando você ingere muito açúcar adicionado, o fígado fica sobrecarregado com frutose e é forçado a transformá-lo em gordura.

Numerosos estudos demonstraram que o excesso de açúcar, principalmente devido à grande quantidade de frutose , pode levar ao aumento do acúmulo de gordura na barriga e no fígado5 ).

Alguns acreditam que este é o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar na saúde. Aumenta a gordura da barriga e a gordura do fígado, o que leva à resistência à insulinae a uma série de problemas metabólicos ( 6 ).

Açúcar líquido é ainda pior a este respeito. As calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma forma que as calorias sólidas, então, quando você bebe bebidas açucaradas, acaba comendo mais calorias totais ( 7 , 8 ).

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *