Maneiras simples de ter uma boa noite de sono: veja aqui!

Uma boa noite de sono é tão importante quanto o exercício regular e uma dieta saudável.

Pesquisas mostram que o sono pobre tem efeitos negativos imediatos sobre seus hormônios, o desempenho do exercício e a função cerebral.

Também pode causar aumento de peso e aumentar o risco de doença em adultos e crianças.

Em contraste, um bom sono pode ajudá-lo a comer menos, fazer exercício melhor e ser mais saudável.

Nas últimas décadas, tanto a qualidade do sono como a quantidade diminuíram. De fato, muitas pessoas regularmente dormem mal.

Se você quiser otimizar a sua saúde ou perder peso, então ter uma boa noite de sono é uma das coisas mais importantes que você pode fazer.

Aqui estão algumas dicas baseadas em provas para dormir melhor à noite.

O seu corpo tem um relógio natural de manutenção de tempo conhecido como o seu ritmo circadiano.

Afeta o seu cérebro, corpo e hormônios, ajudando-o a ficar acordado e a dizer ao seu corpo quando é hora de dormir.

A luz solar Natural ou luz brilhante durante o dia ajuda a manter o seu ritmo circadiano saudável. Isso melhora a energia Diurna, bem como a qualidade e duração do sono noturno.

Em pessoas com insônia, a exposição diurna à luz melhorou a qualidade e a duração do sono. Também reduziu o tempo necessário para adormecer em 83%.

Um estudo semelhante em adultos mais velhos descobriu que duas horas de exposição à luz durante o dia aumentaram a quantidade de sono em duas horas e a eficiência do sono em 80%.

Embora a maioria das pesquisas esteja em pessoas com problemas graves de sono, a exposição diária à luz irá provavelmente ajudá-lo, mesmo se você experimentar sono médio.

Tente obter a exposição diária à luz solar ou — se isto não for prático-invista num dispositivo ou lâmpadas luminosas artificiais.

A exposição à luz durante o dia é benéfica, mas a exposição à luz durante a noite tem o efeito oposto.

Mais uma vez, isto é devido ao seu impacto no seu ritmo circadiano, enganando o seu cérebro para pensar que ainda é dia. Isso reduz hormônios como a melatonina, que o ajudam a relaxar e dormir profundamente.

A luz azul — que os dispositivos eletrônicos como os smartphones e os computadores emitem em grandes quantidades – é a pior a este respeito.

Existem vários métodos populares que você pode usar para reduzir a exposição à luz azul noturna. Estes incluem:

Use óculos que bloqueiam a Luz Azul.

Instale um aplicativo que bloqueia a luz azul no seu smartphone. Estes estão disponíveis para iPhones e modelos Android.

Para de ver televisão e apaga as luzes brilhantes duas horas antes de ires para a cama.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *