Continuamos com a Edição Especial Dos Jogos Olímpicos Rio em Mundo Louco. Esta semana trazemos-lhe seis notícias inusitadas e curiosas sobre o grande evento mundial.
1 O “pregado olímpico” da corretora Miller, que lhe fez ganhar o ouro nos 400m
Sem dúvida alguma, este é o momento mais insólito que tem marcado Os Jogos Olímpicos Rio 2016 (por agora). Shaunae Mille Bahamas fez o que acreditava que era necessário para ficar com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Rio 2016, de modo que lançou seu corpo para a frente, trastabilló e, finalmente, lançou-se-lhe um pregado como se estivesse competindo na piscina.
Outra grande imagem que nos deixa Olympics
Shaunae Miller conquistou o ouro nos 400 metros com um piscinazo. pic.twitter.com/T6cNKk7WBf
— Futebol Curioso ™ (@CuriosodeFutbol) 16 de agosto de 2016
Miller parou o relógio em 49,44, o melhor registo da sua vida. A norte-americana Allyson Felix ficou com a prata com o tempo de 49,51 e a jamaicana Shericka Jackson obteve o bronze.
Mas, é legal o “pregado” de Miller Bahamas no Rio 2016?
2 Desqualificada por imersão a seu rival para conquistar a medalha de prata
Aurélie Muller tem sido criticado por fazer uma insólita ação na competição no Rio 2016. A nadadora francesa foi desclassificada depois de colocar a sua rival, a italiana Rachele Bruni para poder ganhar a medalha de prata na prova de 10 quilômetros de natação em águas abertas.
Aurélie Muller e Rachele Bruni se encontravam muito perto da final, mas Muller não quis arriscar a medalha de prata e no vídeo você pode ver como a mergulhar na água enquanto tenta com a outra mão para tocar a parede.
A nadadora francesa nunca se imaginou que Rachele Bruni irá também tocar a parede, enquanto se encontrava dentro da água.
Ao terminar a prova, a italiana Rachele Bruni foi com os árbitros para reivindicar o que aconteceu e anunciaram que a francesa Aurélie Muller estava desqualificada, isso fez com que a italiana vai ganhar a prata, e a nadadora brasileira Poliano Okimoto vai levar o bronze.
3 Os dois piores fixos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016
Nadezhda Bazhina e Ilya Zakharov são os atletas que serão lembrados por fazer história nos Jogos Olímpicos, ao obter uma pontuação de 0.0 a prova de salto de trampolim de três metros de altura..
A russa Nadezhda Bazhina conseguiu a pior marca obtida em Fixos do Rio 2016. Depois de um mal salto do trampolim, caiu de costas na água e recebeu 0.00 pontos.
Há quatro anos, o mergulhador russo Ilya Zakharov surpreendeu o mundo com um pregado excepcional a competência de 3 metros e usava a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Para estas olimpíadas, o russo fez um dos perores fixos de sua carreira e, talvez o pior do Rio 2016 no ramo viril.
Ilya Zakharov não calculou as voltas e acabou caindo na água em uma estranha posição, pelo que os juízes lhe deram zero pontos.
4 Curioso festa depois de ganhar a medalha de ouro
Nijat Rahimov, ganhou a medalha de ouro na categoria 77 kg. O atual campeão mundial, se impôs com um total de 379 quilos, 165 na largada e 214 em dois tempos, que é o novo recorde mundial da modalidade. Após a vitória, Rahimov, festejou de forma curiosa com uma dança muito particular, acompanhado pelo seu treinador.
Nijat Rahimov (-77 Kg) de Ilhéus
Medalha de Ouro e o Novo recorde mundial
214 Kg
Espetacular !! pic.twitter.com/NOq3bDdy5L
— _.[ɯıʞǝ]._ (@Infinitum01) 11 de agosto de 2016
Em poucas horas, os frenéticos movimentos se tornaram tendência nas redes sociais.
“É a sensação mais incrível. Felizmente não impediu Cazaquistão competir em Jogos Olímpicos. Tenho estado a treinar dois anos. Estive treinando em Azerbaijão e quando eu voltei para o Cazaquistão continuei treinando”, afirmou o novo campeão olímpico.
5 O atleta mais triste dos Jogos Olímpicos do Rio 2016
O norte-coreano Se Gwang Ri campeão olímpico de salto masculino após obter uma pontuação final de 15.691, à frente do russo Abliazin (15.516), prata, e do japonês Kenzo Shirai (15.449), bronze. Ao receber a medalha de ouro, Gwang não mostrou nenhum sinal de alegria por ser a victoir .
Muitos nas redes sociais já qualificado a este ginasta como “o atleta mais triste dos Jogos”, embora ele, em declarações recolhidas pelo jornal britânico Daily Mail, afirmou estar “cheia de alegria” ao poder “levar uma vitória para o nosso líder”, em referência ao ditador norte-coreano Kim Jong-un.
No entanto, nesse mesmo jornal afirma que a delegação norcoreana tem estado guardada em qualquer momento, por oficiais do governo de Kim Jong-un, que lhes foram tirados os móveis e lhes é proibido estar em contato com o resto de atletas, motivo pelo qual Se Gwang Ri se sente triste.
6 Brasileiro se lança para conseguir a classificação nos 110 com barreiras
O atleta brasileiro João Vitor de Oliveira, protagonizou a imagem mais espetacular na terceira manga de qualificação dos 110 metros com barreiras, ao lançar em ferros no alvo para conseguir uma vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro.