O que é comer com restrição de tempo e como pode ajudá-lo a perder peso?

  • A restrição de tempo (TRE) é uma forma de jejum intermitente
  • A pesquisa é limitada para ajudar você a perder peso
  • Nutricionistas dizem que, se reduzir os lanches noturnos insalubres, isso pode ser uma coisa boa

Se a ideia de contar calorias para perder peso soar como o pior, um conceito buzzy chamado “TRE” (Restrição Temporal de Comer) pode ser mais do que um beco.

Comer com restrição de tempo é basicamente uma forma de jejum intermitente, que ganhou força graças a livros sobre dietas como The 5: 2 Diet e The 8-Hour Diet. Com base na teoria de que a maioria de nós passa muitas horas despertas mastigando, esse método de dieta é tão simples quanto encurtar o número de horas durante o dia que você come.

Isso pode significar comer apenas entre o meio-dia e as 19h ou 8h e 14h (cabe a você decidir quantas horas deseja comer ou jejuar por dia). Mas os maiores benefícios da alimentação com restrição de tempo parecem ocorrer quando você para de comer mais cedo.

Por exemplo, em um novo estudo, quando 11 homens e mulheres com excesso de peso passaram quatro dias comendo apenas entre 8 e 14 horas (um horário “restrito”), e mais quatro dias comendo entre 8h e 20:00, os pesquisadores descobriram que comer com restrição de tempo aumentava a quantidade de gordura queimada durante a noite. E, ironicamente, isso levou a menos desejos ao longo do dia.

Concedido, este foi um pequeno estudo, e os pesquisadores observam que mais pesquisas serão necessárias para determinar se a restrição de tempo de alimentação poderia levar à perda de peso a longo prazo. Ainda assim, estudos prévios com  animais  sugerem que o TRE pode efetivamente ajudar a diminuir a gordura corporal e os níveis de colesterol, e até melhorar a sensibilidade à insulina. Além disso, uma revisão recente, mostra que, em alguns casos, TRE pode realmente levar à  perda de peso  em homens e mulheres.

Essencialmente, esse estilo de alimentação acelera seu metabolismo. Quando você corta a janela de comer, você está criando um período de jejum em que o corpo terá que usar seu próprio glicogênio armazenado de carboidratos e gordura como combustível. Quando as reservas de glicose e glicogênio são usadas, o corpo muda para um estado cetogênico e queima gordura como combustível.”

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