O que se aprende na faculdade de pedagogia?

O pedagogo sempre estará envolvido em assuntos educacionais, por isso, durante a licenciatura terá acesso a várias matérias ligadas a educação e ao ensino. Mas antes de falar um pouco mais sobre a grade curricular, é interessante lembrar que o conteúdo estudado é o mesmo no presencial e na faculdade de pedagogia EAD. É claro que algumas matérias podem ser alteradas dependendo da instituição, mas a base de ensino é a mesma e a duração do curso também. Ressaltando que os cursos de licenciatura precisam ter duração mínima de quatro ano, independente da modalidade.

 

faculdade de pedagogia

 

Observando a grade de uma graduação EAD e de outra presencial, podem dizer que você aprenderá temas de matérias como: História da Educação, Psicologia da Educação, Educação Ambiental e Cidadania, Antropologia da Educação, Filosofia da Educação e Sociologia da Educação. Essas são disciplinas mais gerais ligadas a teorias educacionais, mas também há matérias mais direcionadas ao ensino, como: Prática Textual em Língua Portuguesa, Organização Didática da Educação Básica, Currículo e Planejamento da Educação Básica, Alfabetização e Letramento: conceitos e processos, Metodologia do Ensino de Ciências e Saúde Infantil, Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Novas Linguagens e Tecnologias Educacionais.

As matérias mencionadas anteriormente são só alguns exemplos do que um aluno de faculdade de pedagogia EAD ou presencial irá aprender. Afinal, em quatro anos de aprendizagem há muito mais conteúdo a ser visto. Mas, nem só de teoria é feito um pedagogo, o aluno passa também pelo estágio supervisionado obrigatório em que aprende na prática como é o dia a dia de um profissional, mas ainda possui o acompanhamento de um superior. Muitas pessoas acreditam que o estágio é obrigatório apenas no curso presencial, mas não é verdade, a faculdade de pedagogia EAD também exige essa etapa.

 

Formação em pedagogia EAD

A graduação EAD para pedagogos está ganhando muito destaque no mundo acadêmico. Atualmente, mais de 60% dos calouros de licenciatura optaram pela modalidade a distância. Isso acontece porque a população está percebendo as vantagens que só uma graduação EAD pode proporcionar.

Afinal, nos dias de hoje, temos o smartphone e a internet como aliados para o trabalho e para a diversão. Então. por que não utilizar também nos estudos? Optando por uma faculdade de pedagogia EAD você pode otimizar seu tempo e organizar melhor a sua rotina de trabalho, estudos e demais responsabilidades diárias, já que é possível escolher o melhor horário e local para estudar, e para isso, basta apenas ter em mãos um dispositivo com acesso à internet.

Outro ponto que faz a diferença é o período de estudos. Afinal, nem todas as pessoas rendem mais em um horário fixo. Mas, se você optar por uma instituição presencial terá que estudar em um horário pré-estabelecido por outra pessoa. Sem disser que, no conforto da sua casa e próximo da sua família sua aprendizagem pode trazer melhores resultados. Então escolha uma graduação EAD e coloque em prática todos os seus sonhos de formar uma carreira profissional sólida.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *