Para que serve o curso de gestão de segurança privada?

Uma das opções na área de tecnologia, o curso de gestão de segurança privada atrai cada vez mais estudantes. E se você é um deles, fique ligado que, a partir de agora, abordaremos tudo sobre a faculdade de gestão de segurança.

O que é gestão de segurança privada?

Antes de mais nada, é importante entender o que é gestão de segurança privada e quais são os seus princípios.
Neste sentido, podemos afirmar que a Gestão de Segurança Privada é uma soma de processos administrativos que envolvem planejamento, organização, direção e controle de recursos humanos, materiais e financeiros. Tudo isso com o objetivo de, em relação à segurança privada, produzir resultados positivos, atingindo as metas e resultados propostos.

Curso de Gestão de Segurança Privada

O curso de Gestão de Segurança Privada forma profissionais de nível tecnólogo, os quais recebem o título de tecnologo em gestão de segurança privada, para trabalhar na área de segurança, seja em propriedades ou empresas privadas.

Esse tipo de graduação é focado na atuação no mercado de trabalho e tem sua grade voltada para conceitos e práticas que se relacionem com o dia a dia da profissão.

A graduação pode ser oferecida tanto presencialmente como por cursos de ensino a distância (EAD).

O conteúdo segue a mesma matriz curricular estipulada pelo MEC e os diplomas possuem a mesma validade tanto para a gestão de segurança privada ead e presencial.

Quanto ganha um profissional em gestão de segurança privada?

Curioso em saber quanto ganha um profissional em gestão de segurança privada? Vamos tirar a sua dúvida agora!

De acordo com um levantamento realizado pelo site Salario.com a remuneração de um tecnólogo em Gestão de Segurança Privada é, em média, R$ 6.929,47 por mês.

O número faz parte dos dados de remuneração do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2020, que conta com 523 salários registrados em regime CLT no Brasil.

Porém, o salário médio no Brasil para quem possui diploma de tecnologia em gestão de segurança privada, dependerá do estado em que a pessoa atuar. Para que você possa ter uma ideia da gestão de segurança privada salario, separamos abaixo alguns dos valores praticados em alguns estados brasileiros:

Amazonas – R$ 3.581,32/mês

Ceará – R$ 4.384,29/mês

Distrito Federal – R$ 6.648,57/mês

Goiás – R$ 7.145,69/mês

Minas Gerais – R$ 4.694,09

Paraná – R$ 10.525,09

Pernambuco – R$ 7.914,90

Rio de Janeiro – R$ 7.445,71

Rio Grande do Sul – R$ 5.422,10

São Paulo – R$ 6.565,60

Quais são as matérias do curso de Gestão de Segurança Privada?

A grade curricular de cursos de nível tecnológico como o de Gestão de Segurança Privada são focadas nas atividades de rotina que serão exigidas durante a carreira.

Para ilustrar, separamos abaixo a lista de disciplinas presentes em um curso de gestão de segurança privada a distancia:

Nos primeiros 2 semestres você terá contato com disciplinas que envolvem Filosofia das Ciências Sociais, Empreendedorismo, Prática Textual em Língua Portuguesa, Sociologia Geral, Fundamentos da Economia, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Gestão de Pessoas, Legislação Empresarial, Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais, Comunicação Empresarial, Língua Brasileira de Sinais – Libras, Terrorismo Narcotráfico Organizações Criminosas e Crimes Digitais, Negociação e Gestão de Conflitos de Segurança, e Análise e Gerenciamento de Risco.

Já nos dois semestres finais, as disciplinas envolvem Educação Ambiental e Cidadania, Suporte à Vida e Primeiros Socorros, Prevenção e Combate a Sinistro, Gestão de Prevenção e Repressão à Violência, Consultoria em Segurança, Gestão do Conhecimento Inteligência e Contrainteligência, Tecnologias Aplicadas ao Sistema de Segurança, Tópicos Especiais, Legislação para Segurança Privada, Fundamentos de Criminologia e Criminalística, Armamento Munição e Explosivos, Gestão Técnica de Segurança Privada, Gerenciamento de Segurança Pessoal e Executiva, Segurança Pessoal e Privada e Psicologia Aplicada à Segurança.

Por fim, além das matérias acima descritas, será necessário fazer Atividades Complementares que podem ser realizadas já no início da faculdade. E ainda, existem também as Atividades Integradoras ao longo do curso, para refletir sobre as disciplinas estudadas.

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Gestão de Segurança Privada?

Se você quer saber agora sobre a faculdade de gestão de segurança privada preço, nós também vamos ajudar.

Em algumas instituições EAD que oferecem o curso, o valor de uma faculdade de tecnologia em gestão de segurança privada dependerá da quantidade de meses que você optar.

Como por exemplo, temos o valor de R$ 189/mês por 24 meses ou então R$ 127,57/mês durante 32 meses.