Tatuagem no braço

A primeira coisa que costumamos pensar quando estamos querendo fazer uma nova tatuagem é o que tatuar e quem vai nos tatuar, que na verdade são coisas que estão juntas. O segundo passo é pensar onde tatuar esse desenho. Tatuagem no braço ou na perna, como será que ficaria nas costas? Para escolher o melhor local você pode aplicar algumas estratégias, a primeira delas é pensar o quão exposto você gostaria que ficasse, se trata-se de um trabalho mais intimista ou não. A segunda dica é conversar com o/a tatuador(a) sobre fazer o decalque e analisar bem, tirar umas fotos, enfim, sentir se o lugar ficou legal para você.

Como cuidar de uma tatuagem nova?

Cuidar bem de sua nova tatuagem ajudará a cicatrizar rapidamente e também ajudará as cores a permanecerem vibrantes. Ao manter a pele uniformemente hidratada e limpa, ficar longe do sol e evitar arranhar ou coçar a sua nova tattoo, sua tatuagem se curará perfeitamente.

O primeiro curativo: assim que a tatuagem estiver concluída, o tatuador limpará a área, aplicará uma pomada antibacteriana e cobrirá a tatuagem com uma bandagem ou plástico. Depois de sair do estúdio de tatuagem, resista à tentação de abrir o curativo. A bandagem existe para proteger sua tatuagem de sujeira e bactérias e deve ser deixada por até 3 horas antes de removê-la. Visto que cada tatuador tem seu método de fazer o curativo em novas tatuagens, pergunte a seu tatuador como ele recomenda que seja feita a retirada do seu curativo. É importante se atentar a essa orientação, pois se você deixar o curativo por mais tempo do que sugerido, estará mais sujeito a infecções e a tinta pode sangrar.

Tirando o curativo: passadas as horas recomendadas, lave as mãos antes de remover cuidadosamente o curativo. Lavar as mãos com antecedência ajudará a evitar que sua tatuagem infeccione quando você for tocá-la. Para remover o curativo mais facilmente, você pode aplicar água morna nele para evitar que ele grude na pele. Puxe a bandagem lenta e cuidadosamente para não danificar sua nova tatuagem. Jogue fora o curativo usado.

Lavando a tattoo: Lave a tatuagem com água morna e sabonete antibacteriano. Em vez de mergulhar sua tatuagem em água, coloque as mãos em concha e despeje água morna sobre ela. Use um sabonete líquido antibacteriano ou antimicrobiano neutro e sem cheiro. Esfregue a tatuagem suavemente com os dedos, removendo todos os vestígios de sangue, plasma ou tinta vazada. Isso ajudará a prevenir a formação de crostas na tatuagem muito cedo. Não use um pano, bucha ou qualquer esponja para limpar a tatuagem, pois podem conter bactérias. Uma dica é evitar segurar a tatuagem diretamente sob a água, pois o fluxo de água da torneira pode ser muito forte em sua nova tatuagem.

Passando a pomada: Aplique um creme antibacteriano sem perfume ou o indicado pelo seu tatuador(a). Quando a tatuagem estiver totalmente seca, aplique um pouco de pomada hidratante, de preferência totalmente natural, na tatuagem. Certifique-se de aplicar apenas uma camada muito fina e aplique suavemente até que seja absorvida pela pele. Se você não tiver certeza de que tipo de pomada usar, pergunte ao seu tatuador o que eles recomendam para sua pele. Não use produtos à base de petróleo, como vaselina, pois são muito pesados ​​e podem obstruir os poros. Depois que sua tatuagem estiver limpa e hidratada, evite embrulhá-la novamente, a não ser que seu tatuador(a) indique.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *