Tratamento Odontológico e Autoestima: qual a relação?

O que o seu sorriso significa para você? Como você se sente quando sorri: feliz ou envergonhado? O seus dentes estão ligadas com seu humor e com a forma como se sente. Ou seja, o tratamento odontológico e autoestima possui uma relação bem estreita. Ter um sorriso perfeito é ter uma vida mais alegre, mais cheio de risos e diversão.

Se você ainda não tem tanta certeza sobre os benefícios do um tratamento odontológico e da odontologia estética para a sua vida, precisa muito continuar lendo esse texto. Este é a prova da relação da sua autoestima. Pronto para melhorar sua vida com um sorriso?

tratamento-odontológico

O que é odontologia estética

Alguns problemas nos dentes deixam as pessoas tristes. Afinal, elas não sorriem com vergonha do sorriso amarelado e desalinhado, ou até mesmo porque os dentes são muito espaçados ou simplesmente porque perdeu algum durante a vida.

A odontologia estética tem o intuito de deixar o seu sorriso perfeito, alinhado, brilhando e mais branco. Existem vários tratamentos odontológicos para isso, como o clareamento dental, lentes de contato dentárias, implantes entre tantos outros.

Outro ponto importante para um tratamento eficiente e bons resultados, é escolher uma boa clínica odontológica em Curitiba. Esse detalhe faz toda a diferença! Pois assim você tem a certeza que está tratando seus dentes com os melhores e mais qualificados profissionais da área.

Tratamento odontológico para autoestima

Qualquer tratamento da odontologia estética serve para melhorar a autoestima. Pois todos eles transformam vidas através de sorrisos. Para saber qual o melhor para você, é necessária a avaliação de um dentista. Pois ele irá averiguar o caso e mostrar qual o melhor tratamento para resolver o seu problema.

Conheça alguns tratamentos odontológicos mais utilizados:

Clareamento dental

Um dos mais realizados é o clareamento dental a laser. Ele irá clarear os dentes, acabando com o sorriso amarelado, que surge com o tempo e o consumo excessivo de produtos que tenham muita pigmentação, como café, refrigerantes e o próprio cigarro.

Existem dois tipos de clareamento dental: a laser, que é feito na clínica odontológica com um profissional que aplicará o laser e alguns produtos, e o clareamento doméstico. Esse é último o profissional irá recomendar o gel que deve ser aplicado a maneira. Ambos são eficientes, mas apresentam resultados em tempos diferentes.

Os resultados são nítidos, basta observar qualquer tratamento de clareamento dental antes e depois. Quando feito no consultório, na primeira sessão já dá diferença. Em casa ainda demora alguns dias.

Lentes de contato dentária

A função desse tratamento odontológico é alinhar e deixar o sorriso perfeito. A lente de contato é feita de porcelana, é bem fininha servindo como uma luva. O dente que está “fora do alinhamento”, deixando seu sorriso meio torto, é desgastado e recebe essa lente. Dessa forma, todos os dentes acabam ficando com tamanhos semelhantes e alinhados.

A lente de contato dentária faz parte da odontologia estética e está melhorando a autoestima de muita gente por aí. É bastante eficaz e tem um resultado bastante duradouro. Pode ser feito também outros tipos de tratamento em conjunto para otimizar os resultados.

Facetas de porcelana

Assim como as lentes, é feito de porcelana e tem o objetivo de alinhar os dentes. A diferença, é que as lentes são bem fininhas. E as facetas são maiores, sendo indicadas para melhorar a aparência de dentes mais desgastados, como aqueles que já tem muitas restaurações, trincados ou até quebrados.

A aplicação é feita no próprio dente, sendo coladas na parte da frente dos mesmos. O resultado é um sorriso perfeito, alinhado e com um branco natural.

O resultado é bastante duradouro e, quando bem cuidado proporciona uma boa autoestima e nenhuma vergonha de sorrir.

Fechamento diastema ou dentes separados

Muitas vezes os dentes não nascem perfeitamente alinhados, existindo alguns espaços entre eles. Esse problema é chamado de diastema.

Durante esse tratamento odontológico, o profissional irá utilizar resina composta para para fechar esses buracos existentes. O resultado é um sorriso alinhado e muito bonito.

Além disso, com os dentes devidamente unidos, evita outros problemas e incômodos, como alimentos que param ali entre os vãos. É um dos tratamentos mais procurados da odontologia estética e pode ser usado com outros, como o clareamento dental.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *