Mundo Louco: 5 Notícias Curiosas Que Não Se Pudéssemos Contar, Abril 12, 2016

Já esta de volta uma de suas seções favoritas, não se perca! Esta semana você vai conhecer o insólito caso de um
menor de 12 anos de idade que, depois de estar em coma durante quatro meses, finalmente despertou. Além disso, descobrirá onde habita a píton maior do mundo.

1 Criança acorda depois de quatro meses em coma
Uma criança que tenha estado em coma durante quatro meses depois de cair de uma janela finalmente despertou. O menino de 12 anos de idade, apelidado de Ruirui, em Chongqing, China, permanece estável no hospital, embora ainda não pode falar. Sua recuperação milagrosa foi atribuído, em parte, as histórias diárias que seu pai tinha para ele.

Ruirui caiu da janela de sua casa, no 10 º andar em dezembro do ano passado e desde então tem estado em coma. Grandes e emotivas histórias que seu pai lhe contava foram de grande ajuda. Além disso, todos os dias de sua família realizava gravações com amigos da criança, para que ele ouvisse, Ruirui era capaz de reagir às gravações e, às vezes, até às lágrimas.
Finalmente, em 31 de março Ruirui acordou, agora capaz de mover a cabeça e as pernas, mas ainda não é capaz de falar ou de andar. Os médicos esperam que, com o tempo, a criança se recupere o suficiente para andar por sua conta. No entanto, é pouco provável que se recupere a cem por cento.
2 o Brasil tenta estabelecer um recorde mundial
Um grupo de pessoas pularam de uma ponte no Brasil com a esperança de estabelecer um recorde mundial. Pelo menos 149 participantes, atados a um cabo de segurança, pularam da ponte em Hortolandia, a quase 30 metros de altura.

A prática, chamada de salto de corda, consiste em saltar de uma altura impressionante, enquanto se mantém amarrado a uma corda de nylon. Essa tentativa de recorde mundial teve muitos meses de preparação, devido ao complicado sistema de polias e parafusos envolvidos.
3 A pitão mais grande do mundo
Alguns trabalhadores da construção civil na cidade de Paya, Malásia descobriram a serpente píton, a maior do mundo. A enorme cobra mede oito metros de comprimento e pesa mais de 250 kilógramos, assim informa o jornal ‘The Guardian’.

Para transportar a serpente foram necessários seis homens que ajudaram a levantá-la e transportá-la sã e salva. Até o momento, uma cobra da mesma espécie, encontrada em Missouri tinha o recorde de ser o maior, esta media 7.67 metros e pesava 158 quilos.
4 Garota é perseguida por um urso e não se dá conta
Kelly Murphy estava praticando snowboard em Winter Sports Park do Japão, quando decidiu levar sua selfie stick e gravar a sua descida, enquanto cantava “Work”, de Rihanna. O que jamais se imaginou foi encontrar-se com isto:Um urso que a perseguia.

“Oh! por Deus! Você quase me come! Tenham cuidado!”, explicou em seu canal do YouTube.
O vídeo com mais de um milhão e meio de visitas, gerou reações entre os usuários de redes sociais. No entanto, os internautas afirmam que o vídeo é falso, já que afirmam que no Japão não há esse tipo de ursos.
Tu que pensas?
5 HELP, escrito na areia, que lhes salvou a vida
Três náufragos foram resgatados depois que usaram folhas de palmeira para escrever “HELP” na ilha de Papua-Nova Guiné, em que estavam encalhados. Os homens naufragados por Pulap nos Estados Federados da Micronésia, depois que o seu barco capotou e tiveram que passar a noite nadando até chegar a Fanadik.