Histórico de seleções da Caixa Econômica Federal

Se você está buscando uma preparação específica para o concurso da Caixa Econômica Federal – CEF, saiba que uma das melhores formas de estudar é resolvendo questões de provas anteriores.

Pensando nisso, separamos abaixo o histórico de seleções já realizadas pelo banco. Assim, você pode direcionar seus estudos de acordo com as questões de concurso Caixa já aplicadas.

Histórico de seleções – Caixa Econômica Federal

Concurso Caixa 2014

Oferecendo vagas em cadastro de reserva e sob organização do Cespe, o último concurso Caixa foi realizado em 2014.

As oportunidades foram destinadas ao cargo de Técnico Bancário Novo, com remuneração inicial de R$ 2.025,00, além de vantagens como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo vigente; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação; possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento; programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes; e contrato de trabalho regido pela CLT e, portanto, com direito a FGTS, dentre outras vantagens.

Para participar, os candidatos deviam possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, composta por 120 questões, e discursiva. Na ocasião, forma registrados 1.156.744 inscritos.

Confira abaixo quais foram os conteúdos cobrados:

– Raciocínio Lógico

– Conhecimentos Bancários

– Tecnologia da Informação

Concurso Caixa 2013

Em 2013, organizado pela Fundação Carlos Chagas – FCC, o concurso Caixa ofereceu 72 vagas + formação de cadastro de reserva para os cargos de Engenheiro – Área Civil e Médico do Trabalho.

As remunerações eram de R$ 8.315,00 e R$ 4.158,00, respectivamente.

A avaliação dos candidatos foi feita mediante aplicação de prova objetiva com 60 questões, prova discursiva e de títulos.

Cargo de Engenheiro – Área Civil

– Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador

– Auditoria Médica e Plano de Saúde

Concurso Caixa 2012

Organizado pela Cesgranrio, o concurso Caixa 2012 também ofertou vagas em cadastro de reserva para a função de Técnico Bancário Novo.

A remuneração inicial era de R$ 1.744,00, acrescida de benefícios como participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente; possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar; auxílio Refeição/Alimentação; e auxílio Cesta/Alimentação.

Para conquistar uma das vagas, os candidatos foram submetidos a provas objetivas e de redação.

A prova objetiva foi composta de 60 questões, divididas entre as disciplinas de:

– História e Estatuto da Caixa

– Conhecimentos Bancários

– Noções de Informática

– Tecnologia da Informação (somente para os polos DF, RJ e SP)

Concurso Caixa 2010

A seleção de 2010 foi organizada pelo Cespe e teve como objetivo a formação de cadastro de reserva para a função de Técnico Bancário Novo.

O salário oferecido na época foi de R$ 1.452,00, acrescido de demais vantagens como participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo vigente; possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar; auxílio Refeição/Alimentação; e auxílio Cesta-Alimentação.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, com 60 questões cada, compostas por conhecimentos básicos e específicos.

– História e Estatuto da Caixa

– Conhecimentos bancários