Como deixar seu computador mais leve e mais rápido?

Ao trabalhar no seu PC, é tão lento que você passa metade do seu tempo olhando para o seu relógio ou olhando para o teto em vez de para o seu monitor?

Isto apresenta muito tempo para fazer perguntas importantes como “por que meu computador está funcionando tão lento?”e” quanto iria doer se eu batesse no meu monitor?”

A resposta à segunda pergunta: muito.

A resposta à primeira pergunta é mais complicada. Há muitos fatores que conspiram para fazer o seu PC abrandar ao longo do tempo.

Como deixar seu computador mais leve e mais rápido?

Antes de morder a bala e mergulhar em um novo PC, tente estas dicas simples para acelerar o seu computador. Eles podem apenas fazer o seu velho PC se sentir tão bom como novo.

Acelerar o computador libertando o espaço em disco

Você pode não saber isso, mas o espaço livre não está sendo “desperdiçado” nas janelas. Dependendo de suas configurações, muito desse espaço livre será usado pelo Windows para atualizações e a leitura e escrita de dados. A Microsoft recomenda que pelo menos 20% da unidade do seu sistema esteja livre para o Windows Executar no seu pico. Quanto mais espaço livre você tiver em seu disco, mais rápido as janelas irão operar.

Há três maneiras principais de liberar o espaço:

  • Apagar pastas duplicados e lixo
  • Desinstalar os programas não utilizados
  • Armazenamento de dados em uma unidade de disco externo ou em seu armazenamento na nuvem

Você já encontrou o mesmo arquivo em vários locais e não sabia como ele chegou lá? Sim, é o grande mistério, lá em cima com meias desaparecidas. Talvez estejam ligados de alguma forma?

Você pode não ser capaz de fazer muito sobre suas meias, mas você pode olhar através de suas fotos e pastas de vídeo, como estes são o habitat natural do arquivo duplicado. Encontra-os e apaga-os. É bom, e você pode se surpreender com o espaço que você pode salvar.

Arquivos de lixo são arquivos que são gerados por aplicativos e software que contêm dados temporários. Mesmo que eles não sejam usados frequentemente por seus respectivos programas, eles vão ocupar o espaço em disco. Arquivos de lixo são armazenados em diferentes locais em seu computador, então eles podem ser difíceis de encontrar.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *