Como funciona a locação de um box de self storage em Porto Alegre?

A locação de box self storage em Porto Alegre possibilita solucionar problemas de falta de espaço para armazenamento de maneira rápida e econômica.

Ainda não sabe como o serviço funciona? Então, confira esse guia completo que preparamos sobre como é o aluguel de box self storage!

imagem de um galpão com box de self storage

O que é self storage?

O self storage é um serviço de autoarmazenamento que possibilita que o cliente alugue uma área, também chamada de box, e guarde nela todos os objetos que precisa, pelo tempo que necessitar.

O serviço foi criado nos Estados Unidos na década de 1960, mas hoje está presente em vários países, atendendo tanto pessoas jurídicas como físicas que precisam de espaço extra para armazenamento.

Locação de box de self storage em Porto Alegre: como funciona?

O funcionamento da locação é descomplicado: basta escolher um espaço, alugá-lo, guardar seus volumes no box self storage, trancar o espaço e levar a chave embora consigo.

Na prática, isso significa que nenhuma outra pessoa terá acesso ao conteúdo do box, o que aumenta expressivamente a segurança dos bens armazenados.

Todo o processo de contratação do aluguel do box é simplificado e realizado em poucos passos, o que quer dizer que terá rápido acesso à área, com a possibilidade de guardar seus volumes o quanto antes.

O pagamento do serviço é flexibilizado, bem como o tempo de manutenção do contrato, podendo suspendê-lo quando tiver interesse. Além disso, não há necessidade de apresentar vários documentos ou fiador para locação.

Modalidades de self storage

Existem quatro principais modalidades de self storage: guarda móveis em Porto Alegre, guarda volumes, guarda estoque e guarda arquivos. Veja, a seguir, como funciona cada uma delas:

Guarda móveis

Serviço que tem como foco o armazenamento de móveis, mantendo-os protegidos. O box do guarda móveis é tratado contra infestações por pragas, para minimizar a possibilidade de danos às peças. Pode ser contratado em reformas, bem como em mudanças.

Guarda volumes

O guarda volumes em Porto Alegre é uma opção dedicada ao armazenamento de quaisquer itens, de quaisquer categorias, abrangendo utensílios domésticos, objetos de decoração entre outras opções.

Guarda estoque

Alternativa perfeita para empresas e autônomos que precisam de uma área perfeita para montar estoque, evitando riscos como perda ou danos de mercadorias.

O guarda estoque ainda possibilita que a empresa aumente sua área útil, tornando o ambiente de trabalho mais agradável e propício a uma melhor produtividade.

Guarda arquivo

O guarda arquivo é uma opção para quem necessita de um espaço para armazenamento de papéis importantes, evitando a perda ou dano desses documentos. Pode ser contratado por qualquer pessoa, mas é especialmente indicado para empresas, autônomos e profissionais que atuam em home office.

Vantagens de alugar um box de self storage em Porto Alegre

O aluguel de box de self storage em Porto Alegre é um serviço que compensa por oferecer vantagens pontuais, como as que indicamos a seguir:

Ganho de área útil em imóvel

Ao transferir volumes para uma área de armazenamento adequada, tem-se um aumento de área útil no imóvel, de modo a torná-lo mais funcional e prático.

Armazenamento por custo acessível

Uma das principais vantagens do aluguel de box de self storage é custo acessível, uma vez que o serviço possui preço mais em conta do que um guarda volumes tradicional. Por isso, é ideal para quem busca soluções de armazenamento econômicas.

Guarda com segurança

Toda a área de self storage possui uma estrutura robusta de segurança, com portaria, câmeras de monitoramento e alarme, sem contar o fato de somente o cliente ter acesso à área de armazenamento.

Fácil acesso ao box sempre que precisar

O cliente tem fácil acesso ao box sempre que precisar, desde que dentro do horário de atendimento da unidade de self storage.

Contratação descomplicada

Todo o processo de contratação do box de self storage é descomplicado, feito em poucos passos e sem burocracias. Logo, é o investimento ideal para quem não abre mão da praticidade.

Quanto custa alugar um self storage em Porto Alegre

O aluguel de box de self storage em Porto Alegre tem preço que varia de acordo com o tamanho da área que deseja locar. Se for uma área pequena, pagará menos. Caso seja grande, a mensalidade é maior.

Uma dica que ajuda a economizar é saber armazenar seus itens adequadamente, o que possibilitará alugar um espaço menor. Para isso, basta desmontar móveis e guardar itens em caixas, deixando-as empilhadas para aproveitar o espaço vertical.

Locação de box de self storage em Porto Alegre

Aluguel de box de self storage em Porto Alegre é com a Guarde Mais, empresa referência em autoarmazenamento em todo país e com sólida experiência no segmento.

Na Guarde Mais dá para alugar um box em um self storage para guardar móveis, guardar volumes, guardar estoque e guardar arquivo, bem como fazer a locação de container. Aproveite para contratar!