Por que utilizar um portão alambrado? Confira as vantagens

O portão de tela alambrado é uma opção para quem busca alternativas resistentes e duráveis para imóveis residenciais, comerciais ou empresariais. Aqui, falamos mais sobre essa opção e o porquê vale a pena utilizá-la. Confira!

 

O que é o portão alambrado?

Trata-se de um portão feito com tela alambrado, que normalmente é produzida com arame de aço galvanizado. A tela alambrado é utilizada na montagem de cercas de restrição de acesso e segurança perimetral, impedindo invasões.

A tela alambrado se caracteriza por ter trama losangular, com pontos de conexão entre os arames feitos por torção, garantindo um material de alta qualidade, com resistência a danos, principalmente os provocados por impacto.

 

Por que usar o portão alambrado?

Mas afinal, por que você deve usar um portão alambrado e não um tradicional? A resposta é simples: essa alternativa é repleta de vantagens, compensando o investimento. Veja, a seguir, o que se tem ao usar portão de alambrado:

 

Segurança

O portão de tela de alambrado é seguro por diversos fatores, sendo um deles a boa visibilidade da área externa, o que possibilita identificar movimentos suspeitos e agir de forma preventiva.

Além disso, o alambrado conta com o diferencial de ser difícil de ser rompido ou escalado, porque minimiza a possibilidade de invasão do espaço, contribuindo para uma proteção adequada da área.

 

Fácil instalação

O portão tipo alambrado é fácil de ser manuseado, o que simplifica sua instalação, podendo realizá-la em um prazo menor do que o de um portão tradicional, liberando-o para uso o quanto antes.

 

Baixa manutenção

Os portões de alambrado contam com o diferencial de terem baixa manutenção, principalmente os fabricados com arame de aço galvanizado, que não enferruja e não precisa passar por consertos constantemente. Por isso, também ajudam a economizar em longo prazo com manutenção.

 

Estética agradável

O portão está disponível na versão colorida, o que lhe dá uma estética mais agradável, com possibilidade de combinar a cor do alambrado com outra que seja utilizada na fachada, garantindo um resultado encantador.

 

Ótimo custo-benefício

O custo-benefício desse tipo de portão é ótimo em comparação a outras opções disponíveis no mercado. Não é para menos, afinal, apresenta longa durabilidade, estética agradável, é seguro, tem baixa manutenção e preço mais atrativo, valendo a compra.

 

Tipos de portão de alambrado

Essencialmente, existem três tipos de portão com tela de alambrado. A seguir, apresentamos quais são eles:

 

Portão alambrado pivotante

Trata-se de um dos tipos mais comuns, com abertura semelhante à de uma porta tradicional. O portão pivotante pode ser simples (com uma folha) ou duplo (com duas folhas móveis). É uma opção muito versátil, tanto que pode ser instalado em áreas de diferentes tamanhos.

 

Portão alambrado de correr

O portão alambrado de correr, ou deslizante, tem abertura para a lateral feita por meio de trilhos. Essa alternativa precisa de um espaço maior para instalação e garantia de abertura e fechamento.

 

Portão alambrado basculante

O basculante é um portão com abertura diferenciada, mantendo a folha móvel suspensa na horizontal para possibilitar a passagem de veículos. Essa é uma opção para imóveis com pouca área disponível para instalação.

 

Qual portão alambrado escolher?

Na hora de escolher o portão alambrado para seu imóvel é preciso considerar um fator muito importante: o espaço disponível para instalação. Caso seja muito pequeno, o portão basculante é a melhor alternativa, uma vez que não precisa de espaço lateral para abertura e fechamento.

Já o portão de correr é perfeito para áreas grandes, porque precisa desse espaço lateral para instalação, abertura e fechamento. O portão pivotante, por sua vez, é o mais versátil de todos, com possibilidade de instalação em áreas pequenas, médias e grandes.

Outro ponto a se considerar é a altura. Se veículos grandes tiverem de passar pelo portão, lembre-se de um detalhe: o portão de correr e o basculante têm limitação de altura. Portanto, deve-se considerar medidas para verificar a possibilidade de instalá-los, para garantir a entrada e saída dos veículos sem problema algum.

Além desses detalhes, também é importante investir em portão alambrado feito com materiais de qualidade, porque eles duram muito mais. Neste caso, recomenda-se comprar portão com alambrado de arame de aço galvanizado, que não oxida.

Há, ainda, uma alternativa revestida com material sintético, que forma uma camada de proteção sobre o arame de aço e minimiza a chance de dano, de modo a aumentar sua vida útil.

 

Comprar portão de alambrado

Portão de alambrado de alta qualidade e durabilidade é com a Dimatelas, que disponibiliza alternativas resistentes a danos e de excelente desempenho, restringindo acessos e protegendo áreas com eficácia.

Caso precise de um portão com medidas personalizadas, a Dimatelas tem uma equipe pronta para lhe atender e criar uma alternativa que supra perfeitamente suas necessidades.

Além do portão de alambrado, a Dimatelas também conta com soluções para cercamento como telas, arames, concertina, entre outros. Confira e aproveite para comprar para seu imóvel, reforçando a segurança da área.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *