Como será o futuro da Contabilidade?

Todas as carreiras, e claro, seus respectivos profissionais, passam por mudanças com o decorrer dos anos. As evoluções são constantes em todas as áreas, e isso certamente tem influência direta no mercado de trabalho. E na Contabilidade não seria diferente. Por isso, muito se pergunta sobre como será o futuro da profissão de Contador. E neste texto nós iremos responder.

preparatório cfc

Antes de mais nada, vamos refutar essa história de que a Contabilidade e, consequentemente, a função do Contador serão extintas. Isso não existe! Tanto se trata de um boato, que o curso de Ciências Contábeis ainda figura entre os que tem o maior número de matrículas no Brasil, seja presencial ou a distância.

A verdade é que apenas aqueles profissionais que não se atualizarem sofrerão os prejuízos por escolherem permanecer com o mesmo modo de atuação utilizado no passado. Sim, já foi o tempo em que basta conhecer um pouco de legislação, saber fazer cálculos mais complicados e pronto. É claro que isso ainda é extremamente importante, desde que aliado a outras habilidades, principalmente a que diz respeito ao domínio das novas tecnologias.

Não basta mais apenas uma calculadora em cima da mesa e pronto. Infelizmente (ou felizmente) apenas ela não resolve mais nada. Hoje em dia existem excelentes softwares contábeis, aplicativos, enfim. E para utilizá-los, é necessário além do conhecimento teórico, ter domínio prático do computador e do smartphone. Resumindo, agora a Contabilidade é digital.

Todas as questões podem ser resolvidas online, tais como o recebimento e envio de documentações e planilhas, a conversa com o cliente. Sim, até nisso a evolução veio para o bem. Pois raramente você precisará receber o cliente em seu escritório ou ir até ao encontro dele, para muitas vezes ouvir reclamações ou pitacos sobre como deveria ser seu trabalho.

Ou seja, atualizar-se só te trará vantagens. Agora, repetimos, caso mesmo sabendo de tudo isso ainda prefira se manter no passado, lamentamos, mas realmente será difícil manter-se na ativa.

Mas claro, antes de começar a pensar nisso, caso você ainda não tenha seu registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade do seu estado, é necessário primeiro ser aprovado no Exame de Suficiência do CFC.

Preparatório CFC

Um bom curso online certamente irá auxiliá-lo a ter o melhor desempenho possível no dia da prova, desde que ele atenda a uma série de diferenciais fundamentais para, além de ser confiável, ofereça uma preparação eficaz.

• Videoaulas

O curso CFC que te levará ao sucesso no Exame de Suficiência oferece videoaulas de apenas 30 minutos cada, todas as em formato de plano de estudos, tornando-se então certamente o método mais rápido e eficaz de consumir os conteúdos necessários até o dia da prova.

• Conteúdo que cai na prova

O melhor curso online para o Exame do CFC tem que oferecer apenas conteúdos que de fato serão cobrados nas provas. Assim você vai direto ao ponto, livrando-se dos assuntos desnecessários e garantindo muito mais eficiência durante sua preparação.

• Plataforma de Questões

Praticar respondendo questões é certamente uma das melhores formas de colocar em prática o conhecimento já adquirido e ganhar ainda mais bagagem. Então sempre priorize o curso online que te dará acesso a uma plataforma com uma grande quantidade de questões de Exames anteriores.

Então é isso! Garanta seu registro de Contador e esteja sempre atualizado, dessa forma, seu futuro na Contabilidade será com certeza muito próspero.