Qual banca organiza o concurso do BRB?

O concurso do BRB, Banco de Brasília, está com dois editais abertos para contratação de mais de 100 profissionais de nível médio e superior.

As inscrições para o concurso BRB 2019 estão abertas pelo site da Banca Organizadora, IADES, até o dia 15 de julho. As provas serão realizadas nos dias 18 e 25 de agosto.

Para se sair bem no concurso, além de saber o conteúdo que irá cair na prova, é importante que o candidato conheça as características da banca organizadora.

A banca organizadora é a empresa responsável pela organização do concurso, divulgação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas, entre outras atividades pertinentes a realização do certame. Um ponto de destaque que não podemos esquecer, é que ela é quem elabora as questões das provas.

A banca concurso BRB 2019 é o Instituto Americano de Desenvolvimento, IADES. A empresa foi fundada em 2009, em Brasília. Nesses dez anos de atuação, já realizou diversos concursos e processos seletivos em instituições públicas e privadas.

concurso-brb-iades

Como devo me preparar para a prova do IADES?

Essa instituição vem ganhando força nos concursos públicos. Nos últimos anos, a empresa organizou concursos de grandes instituições públicas no Brasil, como: Polícia Civil, Polícia Militar, Universidades e agora, o concurso do BRB.

As provas elaboradas pelo IADES são consideradas difíceis com questões de múltipla escolha que podem estar relacionadas ao cargo ao qual o candidato se inscreveu.

Se você já se inscreveu ou vai se candidatar a uma das vagas do BRB, fique atento a essas características cobradas em cada disciplina dessa banca.

• Língua Portuguesa:

Costuma colocar enunciados longos, que exigem atenção dos candidatos. Nessa disciplina, o IADES traz questões de gramática e linguísticas consideradas complexas. Entre os tópicos mais cobrados estão: correção gramatical, valores semânticos, acentuação, ortografia, entre outros.

• Raciocínio Lógico e Matemática:

A prova de Matemática costuma cobrar operações, propriedades e aplicações, probabilidades, geometria, razão e proporção, equações e inequações e sistemas de medidas e volumes.

Já a prova de Raciocínio Lógico costuma ser uma surpresa para os candidatos. Os conteúdos citados no edital são extensos e nem tudo é realmente cobrado no dia da prova.

• Informática:

Se comparado as demais bancas, a prova de Informática do IADES tem um nível inferior. Mas cuidado! Isso não quer dizer que você não tem que se dedicar a esse tópico. Entre os assuntos mais cobrados estão: Correio eletrônico, pacote Office, noções básicas de sistemas operacionais e internet.

• Direito:

As provas de Direito do IADES são conhecidas por cobrarem 95% das questões a letra da lei. Os outros 5% das questões se referem à doutrina e em poucos casos, jurisprudência.

Se prepare para a prova do BRB

Agora que você já conhece as principais características e os assuntos mais cobrados da banca organizadora do Concurso BRB 2019, está na hora de começar a sua preparação na prática.

No Aprova Concursos, você encontra cursos específicos para cada cargo, com videoaulas que contemplam todos os conteúdos citados no edital. Você estuda de forma prática e aprende tudo o que precisa para garantir sua vaga dos sonhos!